Domingo, 04 de Maio de 2025

Buscar  
Mundo
Publicada em 04/05/25 às 11:22h - 0 visualizações
Quase 1 metro de diferença: maior e menor cachorro do mundo se encontram

Vitoria TV

 (Foto: Vitoria TV)
O dogue alemão Reginald mede 1,007 metro; Pearl é uma chihuahua da Flórida de que tem apenas 9,14 centímetros. Os dois se encontraram no começo de abril.
Os cães Reginald, macho, e Pearl, fêmea, tiveram um encontro especial no início de abril em Idaho, nos Estados Unidos. Eles são, respectivamente, o maior e menor cachorro do mundo, e têm quase 1 metro de diferença.

Reginald, ou Reggie, é um dogue alemão de 7 anos de Idaho que mede 1,007 metro; Pearl, uma chihuahua da Flórida de 4 anos que tem apenas 9,14 centímetros. A diferença entre os dois é de 91,56 centímetros.

Os dois são certificados pelo Guinness World Records, que promoveu o encontro.



Reginald é do tamanho de um cavalo pequeno, e Pearl, de uma maçã. Mas isso não os impediu de ficarem amigos.

Pearl vem de uma longa linhagem de cães de porte baixo. Sua tia Millie, detentora do recorde anterior na mesma categoria até sua morte em 2020, tinha 10,16 centímetros de altura.

Tanto Millie quanto Pearl pesavam apenas 28,35 gramas ao nascer.


"Eu não esperava bater o recorde novamente", disse Vanesa Semler, de Orlando, Flórida, tutora dos dois cachorrinhos. "Parecia inacreditável."

O Guinness organizou o encontro de dois dias entre Pearl e Reginald no mês na casa do segundo, em Idaho Falls.


Embora Pearl ame os outros cães, inclusive os grandes, sua tutora disse que estava ansiosa, por causa do tamanho de Reginald.

"Para mim, foi uma surpresa enorme e agradável desde o primeiro dia, porque Reggie é como Pearl, em tamanho maior", disse ela. "Ele é tão gentil, tão amigável."

Reggie e Pearl conseguiram se entender e encontrar algo em comum durante os dois dias que passaram juntos — Foto: Guinness World Records
Reggie e Pearl conseguiram se entender e encontrar algo em comum durante os dois dias que passaram juntos — Foto: Guinness World Records

Reggie, por sua vez, pareceu mais interessado na equipe de filmagem do Guinness do que na cachorrinha. "Eu diria que ele gosta um pouco mais de pessoas do que de outros cachorros", disse Sam Johnson Reiss, seu tutor.

O tamanho minúsculo de Pearl também pareceu estranho para o cachorrão.

"Ele ficou muito cauteloso, meio ansioso", disse Reiss. "Ele tomou muito cuidado, não pisou nela nem nada. "


Pode até ter rolado um pouco de ciúmes por causa dos brinquedos e das camas, mas Reggie e Pearl conseguiram se entender e encontrar algo em comum durante os dois dias que passaram juntos na fazenda em Idaho.

"Acho que ela encontrou uma boa amiga", disse a tutora da cachorrinha.

Vanessa Semler disse que Pearl é sua “prima donna”. A chihuahua até escolhe as roupas que quer usar colocando a pata nas peças dispostas à sua frente.

"Para nós, ela sempre foi nossa diva", disse Semler. "Agora, ela é uma diva para todos."

Já o tutor de Reggie disse que ele também tem suas exigências. "Reggie é simplesmente atrevido, meio travesso e bobo, e definitivamente te diz quando quer alguma coisa", declarou Reiss.
Por Associated Press



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:







(62) 9 8546 8981



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Vitoria TV - Todos os direitos reservados